Adesão

Este serviço encontra-se disponível para as instituições que pertencem à rede RCTS, estão integradas na RCTSaai e possuem conjuntos audiovisuais compatíveis com a plataforma Educast (requisitos técnicos).

A adesão ao serviço requer a assinatura de um protocolo entre a FCT|FCCN e as instituições aderentes. A FCT|FCCN disponibiliza suporte, no que se refere à formação, suporte técnico e infra-estrutura central de armazenamento de conteúdos media.

Instituição

As instituições que pretendam aderir ao Educast devem formar um grupo de trabalho que será o ponto de contacto para a iniciativa (Equipa Educast). Estas equipas locais são responsáveis por promover e dar suporte ao serviço a nível interno na sua instituição.

Para a gravação e publicação de conteúdos na plataforma será necessário reunir algumas condições técnicas, nomeadamente a aquisição de equipamentos audiovisuais compatíveis com a plataforma Educast.

Caso pretenda saber mais informações sobre o serviço entre em contacto com a nossa equipa técnica.

Contactar a FCT|FCCN pelo endereço:
suporte-educast@fccn.pt

Professor / Investigador / Aluno

Saiba quem é a equipa responsável pelo serviço na sua instituição. Esta equipa poderá fornecer-lhe mais informações acerca do serviço.

Contactos das equipas técnicas Educast a nível nacional
Equipas Educast